5000onon

Tragédia: Lagoa transborda, destrói bairro e mata moradora em Teresina

Uma tragédia aconteceu por volta das 20h desta noite (04) de intensas chuvas no bairro parque rodoviário, zona sul de Teresina, capital do Piauí. Uma lagoa transbordou, causou a queda de um muro e devastou parte do bairro, arrastando casas, carros e moradores.

Uma mulher identificada como Maria das Graças Oliveira Bacelar, 70 anos, e uma criança de dois anos foram encontradas mortas após serem arrastadas pela força da água.

Mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu às unidades hospitalares da região.

O  tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, falou à imprensa que “a força da água foi muito grande e terminou levando várias casas. Nós temos uma vítima fatal. Mais de 20 casas foram arrastadas e ao todo 100 casas foram atingidas”, explicou.

O local do rompimento da lagoa é localizado entre o terminal rodoviário de Teresina e a ponte que vai para a zona sudeste (A água escoou para o Rio Poti). Alguns veículos também foram arrastados e muitas pessoas estão desabrigadas em meio à chuva que ainda cai na cidade.

Aguarde a atualização da matéria...

Dê sua opinião: