Segunda, 17 de janeiro de 2022   -     21:46 |

TJ do Piauí sobe 7 posições no nível de qualidade em avaliação do CNJ

O Tribunal de Justiça do Piauí saiu da última (27ª) para a 20ª posição no Prêmio CNJ de Qualidade. O resultado divulgado no Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2021, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstra o aumento da qualidade do TJ-PI em relação aos demais Tribunais brasileiros.

Segundo o presidente, Desembargador José Ribamar Oliveira, no primeiro ano de gestão, o TJ-PI conseguiu avançar sete posições no ranking do CNJ e ficamos muito próximos da premiação com o Selo Prata.

“Os relatórios e avaliações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos permitiram tomar as providências necessárias para aumentar a eficiência do Tribunal de Justiça do Piauí, com investimento em inteligência institucional, através do monitoramento de informações internas e externas direcionadas ao êxito das unidades e, em consequência, da instituição como um todo”, destaca o Desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Projeto AVANTE TJPI


Nas últimas avaliações, o TJPI figurava no cenário da Justiça Nacional como último colocado no Prêmio CNJ de Qualidade, avaliação anual que analisa resultados dos órgãos do Poder Judiciário nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

Diante deste contexto de números oficiais, a gestão 2021-2022 do TJPI estabeleceu como um dos seus objetivos o impulsionamento do TJPI nas avaliações do CNJ, com a priorização do projeto AVANTE TJPI.

Fatores decisivos


A divulgação do Prêmio CNJ de Qualidade, com o aumento significativo da eficiência do Tribunal de Justiça do Piauí, comprovou que a formatação e a execução do AVANTE TJPI foram fatores decisivos para a obtenção de resultados positivos.

“O desafio dos gestores administrativos do TJPI é a realização de ações que promovam o desenvolvimento da prestação jurisdicional. Estou muito satisfeito! Não ganhamos ainda uma premiação, mas avançamos significativamente. Agradeço imensamente a todos e todas que acreditam e se esforçam para o progresso do TJPI e que contribuem diariamente com a nossa missão institucional de assegurar a Justiça”, disse o presidente José Ribamar Oliveira.

Dê sua opinião: