Segunda, 26 de julho de 2021   -     17:37 |

Teresina inicia vacinação contra Covid de trabalhadores da limpeza pública nesta quinta-feira

 Foto: Reprodução / TV Grande Rio

 Dando continuidade à vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores de áreas consideradas essenciais, a partir desta quinta-feira (17) até o dia 23 de julho será a vez dos profissionais da limpeza pública, composta por garis e serviços gerais.

A campanha de imunização deste grupo começará no Consorcio Teresina Ambiental (CTA), na Avenida Camaçari, Zona Sul de Teresina. A previsão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é aplicar as doses em 1.955 profissionais.

“Eles serão vacinados em um local de apoio onde foi feita uma parceria da FMS com a CTA, responsável por esses profissionais, que articularam este local para a articulação da vacinação”, disse a coordenadora da vacinação da Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) decidiram destinar 20% das doses de vacina contra a Covid-19 que chegassem no Piauí para as atividades essenciais.

Assim, a Prefeitura de Teresina ampliou os grupos prioritários para vacinação. Dentre eles estão profissionais que atuam em imprensa, panificadoras e supermercados, taxistas e mototaxistas, garis e entre outros. Na sexta-feira (11), iniciou o agendamento para a vacinação contra Covid-19 dos jornalistas, garis, oficiais de justiça e agentes de saúde na capital.

Dê sua opinião: