Quarta, 18 de setembro de 2019   -     04:12 |
5000onon

Setur e Sebrae se reúnem para otimizar ações de turismo no Piauí

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, e o diretor superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda estiveram reunidos na manhã de ontem (12) para tratar sobre melhorias relacionadas ao turismo piauiense. No encontro, foram levantadas pautas como o Investe Turismo, o fortalecimento do estado nas feiras internacionais, além de melhorias para a região litorânea e outras. 

Segundo Flávio Nogueira Júnior, o momento é de união. “Sempre tivemos um bom relacionamento com o Sebrae. A nossa reunião de hoje serviu para unirmos ainda mais nossas forças.  Continuaremos trabalhando para impulsionar e fortalecer nosso turismo por todo Brasil”, frisa o gestor, destacando o lançamento do programa Investe Turismo, no Piauí, que deverá acontecer no próximo mês de julho com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A ideia é que os destinos a receberem investimentos pelo programa aumentem a qualidade da oferta turística, além de propiciar uma agenda de desenvolvimento com geração de novos negócios e empregos.

Durante a reunião, o diretor do Sebrae, Mário Lacerda, destacou a importância de captar os resultados após as ações, assim como reafirmou o incentivo e parceria do Sebrae com o Estado e a importância de manter a relação com reuniões periódicas. O encontro ainda contou com a representante da Prefeitura Municipal de Teresina, Maria José Sepúlveda, Thays Paiva, diretora de Operações e Marketing (Setur) e Carina Câmara, secretária executiva da pasta no Estado.

“Estamos com bons resultados, a reunião de hoje por exemplo podemos expor questões que servirão de crescimento e visibilidade para o turismo do Piauí de forma geral. Citamos também a Trilha das Emoções, que está maravilhosa e vai, com certeza, destacar ainda mais a nossa natureza exuberante e belíssima”, pontua Carina Câmara. 

A trilha inicia na divisa com o estado do Ceará, no município de Cajueiro da Praia à divisa com o Maranhão e passa pelos principais atrativos turísticos, garantindo uma atividade que soma a outras ações já realizadas nestes locais. A trilha deverá ser lançada em agosto e deverá ter internet gratuita pelo Governo do Estado.

*Com informações da Ascom/Governo Estadual

Dê sua opinião: