Quarta, 17 de julho de 2019   -     21:29 |
5000onon

SENAI atuando na promoção da reinserção social

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, do Tribunal de Justiça do Piauí e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, estiveram reunidos na Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, nesta sexta-feira (08), para tratar sobre o programa “Reconstruindo Vidas”, desenvolvido pelo TJ Piauí para pessoas em cumprimento de pena em regime aberto, em livramento condicional e egressos do sistema penal e seus familiares.

O programa visa colaborar com a promoção de reinserção social das pessoas advindas do sistema prisional, contribuindo com a diminuição da reincidência criminal cadastrados no SICARE - Sistema de Cadastro de Reeducados e Egressos do Sistema Prisional.

O Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, firmou parceria para oferecer cursos do SENAI para o programa, de acordo com termo de cooperação firmado anteriormente com o Tribunal de Justiça do Piauí.

De inicio será realizado um Workshop de Oportunidades, dia 15 de março, ás 8h no SEBRAE. Onde serão feitas as inscrições para o publico alvo, em cursos como: pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista, mecânica de motos, mecânica de carros a diesel, operador de computador e encanador.



Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Dê sua opinião: