Sábado, 16 de outubro de 2021   -     17:43 |

Senador Elmano Férrer participa da missa pelos 32 anos da FUNACI

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, o senador Elmano Férrer (Progressistas) esteve presente na Missa de Ação de Graças pelos 32 anos da FUNACI (Fundação Padre Dante Civiero), entidade que há anos vem trabalhando em prol da população do bairro Socopo e região leste de Teresina, na prestação de serviços de qualidade nas áreas da promoção humana e desenvolvimento social do estado, atuando nas áreas de educação, saúde, agricultura e assistência social.

O parlamentar destinou R$ 2,2 milhões em emendas parlamentares até o momento para o Hospital São Carlos Borromeu, localizado no bairro Pedra Mole, que faz parte da Fundação, cuidando da saúde das comunidades no entorno. Em sua fala, o senador Elmano Férrer ressaltou a figura do Padre Humberto Pietrogrande, sacerdote jesuíta, idealizador, fundador e presidente por mais de 25 anos da Funaci, falecido no ano de 2015.

“Anualmente colocamos emendas para custeio do hospital, mas não como dever e sim como obrigação minha para com a comunidade. Vi crescer essa semente que ainda tem a frutificar e reafirmo o meu comprometimento com a Fundação e agradeço pelo carinho com o qual fui recebido na missa de hoje”, enfatizou.

Dê sua opinião: