Terça, 13 de abril de 2021   -     17:38 |

SDU Sul atende demandas da APIDI e realiza relatório técnico estrutural do prédio

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) visitou na última quarta-feira (24) a sede da Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI). Na oportunidade foram tratadas sobre as demandas e feito relatório técnico sobre a acessibilidade do local. A SDU Sul tem dado um olhar especial desde a última reunião com as representantes da associação, no dia 09 deste mês.

De acordo com o superintendente, Alípio Paiva, o primeiro passo feito foi a limpeza do local e agora vai trabalhar para que o Estado dê um olhar especial para a estrutura que ainda não possui a acessibilidade necessária para as cadeirantes que fazem parte da associação.

“A sala da APIDI fica no CSU, que é um prédio que é de responsabilidade do Estado, então a princípio fizemos o que estava em nossa alçada, que foi atender a solicitação de limpeza e poda de árvore no local. Agora iremos tentar nos comunicar com o Estado para apresentar o relatório feito pela nossa equipe técnica”, informou o superintendente.

A presidente da APIDI, Gilmara Costa, informou que as demandas feitas para a SDU Sul foram atendidas, e que agora vai lutar para garantir a acessibilidade do prédio “O CSU é um centro social que ajuda a comunidade inteira há muito tempo. Então a ideia é a gente caminhar com a SDU Sul e outros órgãos para que possamos resgatar aquele espaço para, não somente as pessoas com deficiência mas, a comunidade como um todo”, ressaltou.

A cadeirante Francisca Barros, que esteve presente na reunião do dia 09 de fevereiro, informou que está contente com empenho da Superintendência em relação as demandas feitas. “Nossas solicitações foram ouvidas pela SDU Sul e estou muito feliz e empolgada para que tenhamos logo toda a nossa acessibilidade garantida”, destacou a Francisca.

Dê sua opinião: