5000onon

Salipi começa nesta sexta-feira e conta com palestras de Francisco José, Xico Sá, Fred Elboni e Bráulio Bessa

 Foto: Divulgação/Fundação Dom Quixote  

A 17° edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) começa nesta sexta-feira (31) no Espaço Rosas dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. O evento contará com apresentações musicais, palestras e bate-papo literário.

Durante a semana a programação terá início às 19h, no sábado começa às 9h até 19h, no domingo inicia às 13h até às 22h. A abertura do evento será com o show da banda piauiense Som do Piauí. Os demais dias serão intercalados entre bate-papo literário e palestras.

O presidente da Fundação Quixote, kássio Gomes, informou que o evento contará com uma vasta programação. ”A programação será diversificada, com palestras, bate-papo literário e shows e de forma completamente gratuita. Além da venda de livros de bom custo benefício”, ressaltou.

Entres os dias 1º e 3 de junho, o evento contará com a presença dos escritores e jornalistas Xico Sá e Francisco José, profissionais renomados no campo da comunicação e literatura. Terão também palestras de estudantes, publicitários, youtubers como Fred Elboni, autor-roteirista do Programa Amor & Sexo.

No dia 5 de junho, o evento receberá o cordelista, Bráulio Bessa que ministrará a palestra 'Poesia Que Transforma'. O poeta é criador da página Nação Nordestina, consultor cultural e apresentador do quadro Poesia com Rapadura do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

No dia 8, a escritora e blogueira Paula Pimenta fará um bate-papo literário e sessão de autógrafos.

O último dia contará com a mesa 'Afetividades - 50 anos do levante de Stonewall', que foi um série de manifestações de membros da comunidade LGBT em Nova York (EUA), e marcará a criação do primeiro grupo de estudos LGBT da UFPI. No mesmo dia, o evento trará um bate-papo com as escritoras Djamila Ribeiro e Joice Berth.

O encerramento do Salipi será com o cantor Geraldo Azevedo que tem como canções consagradas: Dia Branco, Táxi Lunar e Dona da Minha Cabeça. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: