5000onon

Reunião conjunta dos conselhos do SESI e do SENAI no Piauí

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí- FIEPI, Zé Filho, presidiu nesta quarta-feira (17), a reunião conjunta dos conselhos do SESI e do SENAI no Piauí, na sala de reuniões da FIEPI. A reunião contou com a participação dos conselheiros e presidentes de sindicatos patronais, onde foi deliberado sobre a aprovação dos balancetes contábeis dos meses de dezembro a março e prestação de contas do SESI e SENAI.  

 O superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, falou sobre as principais ações mais relevantes desenvolvidas pelas duas instituições e das próximas atividades. Mardonio destacou as principais ações de Educação e Saúde, consultorias do SESI para implantação do modelo SESI de Soluções Integradas e Segurança do Trabalho - SST, que atendeu mais de 10mil pessoas.

De acordo com Mardonio Neiva, o desempenho do Sistema FIEPI foi satisfatório, com atendimento de mais de 400 empresas pelo SESI e SENAI do Piauí, além de ter mais de 50% de seus colaboradores capacitados através da UNINDUSTRIA, a Universidade Corporativa do SESI. 

 O presidente Zé Filho solicitou o alinhamento do Programa Brasil Mais Produtivo e a nova plataforma SESI Viva Mais, direcionada para gestão de saúde e segurança no trabalho.

O presidente do sindicato das indústrias de vestuário do Piauí, Francisco Marques, solicitou apoio da FIEPI para realização de uma palestra para esclarecer e tratar sobre a MEI atuar no serviço terceirizado para as empresas.

 Finalizando a reunião o presidente da FIEPI, falou da visita do governador Wellington Dias ao Sistema para tratar sobre a viabilização do Porto Seco de Teresina e aproveitou para convidar os conselheiros para participarem de almoço no dia 26 de maio, com o vice presidente da Republica, General Mourão, onde será reforçado a implantação do porto seco, beneficiando o empresariado local. Por fim, Zé Filho agradeceu a presença dos conselheiros e dos colaboradores da FIEPI.

* Com informações da Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Dê sua opinião: