5000onon

"A filosofia como modo superior de dar o cu" é tema de curso na Universidade Estadual do PI

O Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Parnaíba, programou para o dia 16 deste mês um minicurso com palestras de dois professores sobre o título “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”.

O tema tem provocado reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores. Consultada, uma das representantes do evento teria respondido à direção do campus da Uespi:

“Oi, professor, sim, o título está correto. Mas posso lhe garantir que não há nada de pornográfico na fala dos professores. Inclusive, o que será debatido é epistemologia/ teoria do conhecimento”.


O módulo, denominado minicurso 1, ocorrerá das 14 às 16hs na sala A 202 do campus da Uespi em Parnaíba. Não estava até ontem cadastrado, embora seja comum os organizadores de eventos elaborarem a programação, divulgarem e somente depois cadastrar, informou o Portal AZ.


Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva. A representante do Centro Acadêmico de Filosofia, cujo nome não foi revelado, diz que o minicurso será gravado.

Não foi explicitado que tipo de material será usado para armazenar imagens e tampouco informado se haverá exemplos práticos na ocasião das palestras.

O perdedor obsceno

Também no segmento haverá outra palestra sobre tema pouco usual. No dia 17, no mesmo horário, o professor Mestre Lucas Rocha Faustino fará palestra enfocando: “Bukovski - a poética de um perdedor obsceno“.

Dê sua opinião: