Domingo, 07 de março de 2021   -     02:17 |

Prefeitura reforça uso de ferramenta online para declaração de ruas em Teresina

As declarações de ruas de Teresina, emitidas pela Secretaria de Planejamento do Município (SEMPLAN), seguem com disponibilidade de requerimento online, através da plataforma “Teresinense Digital”. O reforço no uso da ferramenta se dá devido ao aumento no número de casos confirmados de Covid-19 na capital.

De acordo com o levantamento do Comitê de Operações Emergências (COE), da Prefeitura de Teresina, no último fim de semana, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI chegou a 91% na Capital. O que exige mais atenção e cuidados pela população.

A declaração de rua é um documento que confirma o nome oficial do logradouro onde está situado um determinado imóvel, normalmente solicitado pelos cartórios em situações em que há necessidade de alteração do registro do imóvel, como em uma operação de compra e venda.

Para iniciar a solicitação, é necessário fazer cadastro no sistema de peticionamento eletrônico, através do site https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/peticionamento-eletronico/. Com o cadastro feito, basta acessar o endereço eletrônico https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/declaracao-logradouros/ e fornecer a documentação solicitada na página, de forma autoexplicativa.

Solicitação de mapas da cidade, segmentado por bairros ou zoneamento, e outros documentos disponibilizados pela Secretaria de Planejamento do Município (SEMPLAN), também estão disponíveis no Teresinense Digital. Outros esclarecimentos sobre os serviços podem ser encaminhados para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (86) 99490-3181.

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