5000onon

Policial Militar caminha na mata para ajudar mulher em trabalho de parto; a criança nasceu saudável

O sargento Francisco, da Polícia Militar, ao receber a informação sobre uma mulher em trabalho de parto que precisava de ajuda, se deslocou a pé ao local de difícil acesso, realizou o parto e levou a criança nos braços para que ela e a mãe pudessem ter atendimento médico adequado.

Numa situação inesperada, a guarnição do Posto Avançado Bananal, localizado na BR010, foi acionada por uma cidadã informando sobre uma mulher que se encontrava em trabalho de parto e necessitava de ajuda.

Imediatamente o Sargento Francisco, da Polícia Militar, deslocou-se a pé ao encontro da mulher em trabalho de parto, sendo o primeiro e único a chegar ao local, devido à dificuldade do acesso, sendo que nem mesmo a ambulância do SAMU e um veículo com tração conseguiram alcançar.

Foto: Reprodução

Seguindo orientações repassadas via telefone pela equipe médica, o Sargento conseguiu realizar o procedimento de parto, desde a retirada do recém-nascido do ventre de sua mãe, até o momento de finalizar o parto com o rompimento do cordão umbilical. 

Para remover mãe e filho do local a fim que pudessem receber o atendimento médico especializado foi necessário que o Sargento Francisco carregasse a criança em seu colo, transpassando obstáculos que nem mesmo veículos conseguiram, entregando ambos à equipe médica que permaneceu em prontidão, aguardando a chegada dos pacientes. 

*Com informações do Imparcial

Dê sua opinião: