Terça, 29 de setembro de 2020   -     10:41 |

INSS reabre 10 agências no Piauí e fará atendimento presencial de quem fizer agendamento

O Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, iniciou nesta segunda-feira (14) a reabertura gradual das suas agências para atendimento presencial em todo o País. No Piauí, serão reabertas dez unidades: duas na capital e oito no interior do estado. O horário de atendimento será de 7 às 13 horas.

O atendimento presencial nas agências do INSS foi suspenso no dia 20 de março como medida para evitar o contágio de servidores e segurados com o novo coronavírus e, assim, ajudar no combate à pandemia.

Segundo o gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, nessa primeira fase de retomada do atendimento presencial serão atendidos apenas as pessoas que fizeram agendamento prévio. Cada agência terá servidores para atender o número prévio de agendamento

Nesse início da retomada serão prestados os serviços de recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo,
apresentação de defesa, administrativa, avaliação social e reabilitação profissional.

As perícias médicas também serão retomadas, ainda vai depender do retorno dos profissionais da área ao trabalho e de ajustes nas agências, exigidos pela Secretaria Nacional de Perícia Médica, órgão criado para regulamentar o trabalho do médico peritos. "Nós estamos ajustando tudo para cumprir essas exigências", diz o gerente do INSS.

No Piauí, segundo o gerente Daniel Lopes, estão abrindo, de imediato, dez das 32 agencias, sendo duas na capital e oito no interior do estado. As demais serão reabertas gradativamente. "Esperamos que ate  outubro todas estejam abertas", diz o gerente.

Os segurados e demais usuários dos serviços do INSS vão continuar agendando atendimento pelo aplicativo de celular MEU INSS ou pelo site inss.gov.br, ou ainda através da Central Telefônica 135.

Agências reabertas em Teresina São as seguintes:  Agência Aeroporto (Rua 19 de novembro, bairro Aeroporto, Zona Norte); Agência Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul). E as agências que reabrem no interior são: Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luis Correia.

Dê sua opinião: