Terça, 20 de outubro de 2020   -     09:16 |

Homem perfura rosto de mulher com chave de fenda em clínica na Asa Sul

Foto: Reprodução

Um homem foi preso preventivamente por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por tentativa de feminicídio, após perfurar, diversas vezes, o rosto da companheira com uma chave de fenda. O crime aconteceu dentro de um centro clínico, na quadra 716 da Asa Sul, onde a vítima trabalha, no último domingo (4/10). A vítima foi internada no Hospital de Base com uma série de lesões no rosto, pescoço e tórax. Ela precisou passar por cirurgia.

De acordo com as investigações, o autor, de 41 anos, cometeu o crime por não aceitar o pedido de separação feito pela mulher. Logo após o crime, o homem fugiu, mas bateu o carro na altura da Octogonal e continuou a fuga a pé. A PCDF tentou prender o autor em flagrante, mas ele já havia escapado.

Após ações de inteligência desenvolvidas pelos agentes da 1ª DP, o suspeito foi encontrado na casa da mãe, no Assentamento 26 de Setembro.

Maria da Penha
De acordo com o delegado ajunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, o casal estava junto havia oito anos e vivia em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF.

“Durante o casamento, a vítima chegou a registrar ocorrência de Maria da Penha em desfavor do autor em Goiás, mas posteriormente desistiu das medidas protetivas e o aceitou de volta. Contudo, em razão de novas brigas, se separaram em definitivo há dois meses. O homem não aceitando o fato tentou matar covardemente sua ex-companheira”, afirmou.

O casal não tinha filhos juntos. O autor, segundo Iacozzilli, tinha antecedentes criminais por violência doméstica e tráfico de drogas. O homem trabalhava como “faz tudo” e anunciava seus serviços em Vicente Pires. A vítima trabalha como faxineira no centro clínico onde ocorreu a tentativa de feminicídio e mora em Águas Lindas.


Dê sua opinião: