Terça, 23 de julho de 2019   -     02:45 |
5000onon

Governo Federal busca definir estratégia para aplicação de redes 5G no Brasil

Nesta semana o governo Federal dará início ao mapeamento das oportunidades previstas com a chegada ao país da tecnologia móvel de redes de quinta geração (5G).

O Brasil definirá sua estratégia para não se distanciar muito do ritmo do desenvolvimento tecnológico que o 5G levará a outros países, como Estados Unidos, Coreia do Sul e China.

O secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Vitor Menezes, ressaltou a importância do avanço do Brasil em relação à nova tecnologia.

Com o leilão de licenças do novo padrão tecnológico previsto para março de 2020, o MCTIC abrirá a consulta pública para definir, até lá, a “Estratégia Brasileira de Redes 5G”.

“O 5G não será apenas mais uma evolução do padrão anterior, o 4G, com a entrega de mais velocidade aos usuários, mas oferecerá funcionalidades, até agora, inexploradas”, afirmam especialistas, conforme informa o Valor Econômico.

“A maioria dos países está fazendo o leilão por agora. O Brasil deve disponibilizar a mesma quantidade de espectro nas mesmas faixas de radiofrequência deles. Então a gente não está muito diferente do resto mundo. Não estamos sendo a vanguarda, como Coreia e Estados Unidos, mas não estamos ficando para trás”, declarou Menezes.

Dê sua opinião: