Quarta, 12 de agosto de 2020   -     11:31 |

Governo antecipa saques da 1ª parcela do auxílio emergencial

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10) um novo calendário de saques para os beneficiários da primeira parcela do Auxílio Emergencial, aprovados no terceiro lote do benefício, com inscrições feitos pelo aplicativo e site entre 1° e 26 de maio. 

Com a alteração, os saques e transferências para os nascidos entre agosto e dezembro serão antecipados para a próxima semana. Esse grupo, de 2,4 milhões de pessoas, já terá acesso ao benefício na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14).  

Segundo o calendário divulgado anteriormente, na próxima segunda somente os 400 mil inscritos no programa que nasceram em julho teriam direito ao saque. No entanto, o novo calendário garante o saque neste dia também para quem nasceu nos meses de agosto e setembro, que só poderiam sacar os benefícios a partir de terça e quarta-feira (15), respectivamente.

Além desse grupo, os nascidos em outubro, novembro e dezembro, que receberiam os benefícios na quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18), respectivamente, poderão todos fazer seus saques a partir de terça-feira (14).

Confira abaixo como ficou o calendário de saques do terceiro lote do Auxílio Emergencial:

– Nascidos em janeiro – saque no dia 6 de julho

– Nascidos em fevereiro – saque no dia 7 de julho

– Nascidos em março – saque no dia 8 de julho

– Nascidos em abril – saque no dia 9 de julho

– Nascidos em maio – saque no dia 10 de julho

– Nascidos em junho – saque no dia 11 de julho

– Nascidos em julho, agosto e setembro – saque no dia 13 de julho

– Nascidos em outubro, novembro e dezembro – saque no dia 14 de julho

* Com informações do Pleno News

Dê sua opinião: