Terça, 28 de janeiro de 2020   -     08:33 |
5000onon

Fórum: Ações para um Cenário Favorável ao Ambiente de Negócios

Nesta segunda-feira (02), foi realizado o Fórum: Ações para um Cenário Favorável ao Ambiente de Negócios no auditório da Confederação dos Dirigentes Lojistas -CDL de Teresina, com a palestra: Benefícios das Reformas Trabalhistas, Providenciaria e Tributária; proferida pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Os presidente de sindicatos da Fiepi, Francisco Marques, Luís Andrade e James Hermes, participaram do evento,juntamente com o vice-presidente da instituição Paulo de Tarso.

O presidente da FCDL-PI, Sávio Normando, acredita que os temas apresentados serão fundamentais para o entendimento da importância que é a criação de um ambiente favorável aos negócios. Sávio Normando, destaca ainda que um ponto importante que está sendo trabalhado pelo secretário através do GAE, que diz respeito ao mercado de trabalho futuro.

Rogério Marinho defende que a Nova Previdência combaterá desigualdades: “O mais importante é que a reestruturação do sistema permita que tenhamos as mesmas regras para quem trabalha no setor privado e no serviço público federal. Além disso, que haja responsabilidade fiscal e combata a desigualdade, preservando um bem que é do conjunto da sociedade”, afirma.


* Com informações da Ascom/ Fiepi

Dê sua opinião: