Sábado, 19 de junho de 2021   -     19:22 |

Fiscalização encontra 60 kg de carne imprópria para consumo sendo comercializada em cidade do Piauí

Foto:Reprodução 

Cerca de 60 quilos de carne sem certificação e imprópria para o consumo foram apreendidos nesta quinta-feira (06/05), em uma operação conjunta do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Vigilância Sanitária e Procon Oeiras. Os produtos eram provenientes de abate clandestino e foram apreendidos em estabelecimentos comerciais da cidade.

A ação de fiscalização percorreu diversos supermercados e frigoríficos de Oeiras. A carne sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foi recolhida e descartada. Os estabelecimentos que estavam comercializando o produto foram autuados pelo Procon Oeiras.

Segundo Docatte Rufino, a meta é fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais da cidade. “É relevante salientar que em um determinado supermercado a câmara frigorífica foi interditada, pois a mesma apresentava insetos, ferrugem, mofo, sujeira e até mesmo lixo na parte interna. Nosso foco é fiscalizar e tirar de circulação todo tipo de carne que desrespeita a legislação e coloca em risco a saúde dos consumidores”, pondera o coordenador do Procon Oeiras.

Dê sua opinião: