Quarta, 17 de julho de 2019   -     21:31 |
5000onon

Evento sobre "A Filosofia como modo superior de dar o cu" é cancelado em Universidade do Piauí

Depois de milhares de protestos nas redes sociais e  repercussão nacional, o Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Parnaíba, anunciou o cancelamento da palestra de dois professores sobre “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”, marcada para esta quinta-feira (16 de maio).

O tema vinha provocando reações dentro da própria comunidade acadêmica após a divulgação, mas sendo mantido pelos organizadores e reitoria da instituição. Os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva eram os palestrantes escalados.

O módulo, denominado minicurso 1, ocorreria das 14 às 16hs na sala A 202 do campus da Uespi de Parnaíba como parte da programação da II Semana do Centro Acadêmico de Filosofia (CAF). Sem mais detalhes, os organizadores alegaram apenas motivos de segurança para o cancelamento.  

Conforme o anúncio primário do evento, o objetivo seria "promover o encontro de pesquisadores e estudantes de Filosofia, buscando uma maior interação entre instituições de ensino e estudantes da área". Professores e estudantes de estados vizinhos, como o Maranhão, estavam confirmados para participar das mesa redondas, minicursos e debates.

Dê sua opinião: