Quinta, 23 de janeiro de 2020   -     18:20 |
5000onon

Escola Sesi Centro Integrado Senador Nilo Coelho realizou noite de autógrafos


A Escola Sesi Centro Integrado Senador Nilo Coelho realizou nesta sexta-feira (06), a noite de autógrafos dos alunos sesianos, no espaço de eventos Fatima Sá, em Picos. O diretor de qualidade de vida do SESI, Marcos Siqueira e a gestora do CFP Cândido Athayde prestigiaram o grandioso evento.  


Com o tema da noite de autógrafos: “Uma aventura na terra das brincadeiras” do 1º ano/2019, todos embarcaram numa viagem, em meio a brinquedos e brincadeiras, onde as crianças do SESI aprenderam, brincaram e aprenderam sobre o uso consciente da tecnologia.  


Wilma Catão Araújo, gerente do SESI/Picos fez o pronunciamento de abertura da solenidade de lançamento dos livros dos escritores sesianos 2019. “Há 33 anos, o Sesi vem ajudando centenas de pessoas a construir um futuro, compartilhando conosco suas histórias e sonhos e levando esse propósito para além dos muros da escola. Essa conquista só foi possível pelos esforços conjuntos, erramos e aprendemos muito, sempre juntos, sempre unidos. E, hoje afirmamos com muito orgulho: São 33 anos e isso é só o começo, é a nossa história de vida e de sucesso”, afirmou.  


Marcos Siqueira representou o superintendente do SESI PI, Mardônio Neiva, durante a solenidade. “Em nome do nosso presidente da FIEPI, Zé Filho e do nosso superintendente do SESI Mardonio, quero parabenizar a toda a direção da Escola Nilo Coelho pela realização desse belíssimo evento e aos nossos jovens escritores que estão de parabéns pelas escrituras”, afirmou.  


Como parceiro da escola o Ballet Relevê, prestigiou os convidados com linda coreografia da professore Lia. A festa contou ainda com apresentações dos alunos demonstrando a importância da leitura na infância e do brincar ao ar livre, coisa cada vez mais rara com a presença de meios tecnológicos que impedem as crianças de se divertir sem celulares e tablets. Outro ponto importante demostrado na apresentação foi sobre o uso consciente das tecnologias. Onde a criança pode até aprender com a tecnologia, mas de forma consciente.  



As alunas de robótica do professor Elvis Catão, fizeram a exposição dos seus rôbos Lego.


* Com informações da Ascom/ FIEPI

Dê sua opinião: