5000onon

Diretoria da Apisolar toma posse em solenidade na FIEPI


Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do 8º andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, empresários do setor de energias renováveis se reuniram para oficializar a posse da diretoria da Associação Piauiense das Empresas de Energia Solar - Apisolar.

A diretoria da entidade tem como seu primeiro presidente o advogado e CEO da Ksol Energias Renováveis Jean Cantalice. Durante a solenidade, Jean falou da importância da associação para o fortalecimento do segmento de energia Solar para o Piauí, afirmando que a união das empresas contribuirá para ampliar a visibilidade e a competitividade desses empreendimentos.

“Hoje contamos com mais de 25 associados e garanto a vocês que serão bem assistidos pela Apisolar. Nosso setor já cresceu mais de 100% no estado e com as capacitações oferecidas pela FIEPI, através do SENAI e também pelo Sebrae, a tendência é de um crescimento muito grande, já que o mercado é bastante exponencial”, frisou Jean Cantalice.

O Tesoureiro da FIEPI, Robério Barros Cantalice, representou o presidente da instituição, Zé Filho. Em discurso, ele colocou os produtos e serviços das entidades do Sistema FIEPI, SESI, SENAI e IEL à disposição da nova entidade, ressaltando o apoio do presidente Zé Filho aos pleitos dos empresários do segmento de energia solar do Piauí.

Por sua vez, o secretário estadual de Minas e Energia, André Quixadá, que no ato, representou o governo do estado, disse que a pasta que dirige vê com bons olhos a criação da Apisolar. “O estado já permite incentivos para empresas de fora e esses mesmos incentivos vamos também garantir para as empresas locais. Somos o segundo estado brasileiro na expansão de energias limpas e com isso cada vez mais lutar pelo fortalecimento desse importante setor”, concluiu.

“Empresários e colaboradores participaram de eventos, palestras, cursos e consultorias que destacavam a importância da governança e da criação de uma entidade que fortaleça o segmento de energias renováveis no Piauí”, declarou o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Composição da diretoria:

JEAN WILLIAM ARAUJO CANTALICE - PRESIDENTE

ARLINDO DA SILVA PEREIRA NETO - SECRETÁRIO

MARIA VERBENA EVANGELISTA-TESOUREIRO

RAMIRO BEZERRA DA SILVA - DIR. DE COMUNICAÇÃO

LAERCIO NOGUEIRA SEABRA - DIR. RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

MARCO ANDRÉ VAZ DE ARAÚJO - TITULAR CONSELHO FISCAL

LEONARDO CHAVES MOTA - TITULAR CONSELHO FISCAL

EDISON FELIPE GOMES DA SILVA - TITULAR CONSELHO FISCAL

FRANCISCO OSIMAR LIRA FILHO - SUP. CONSELHO FISCAL

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: