Terça, 13 de abril de 2021   -     17:42 |

Comissões da OAB Piauí discutem integração de ações com o Núcleo de Justiça Restaurativa do TJ-PI

A OAB Piauí participou da reunião com o Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nessa quarta-feira (04). O encontro virtual foi presidido pelo coordenador do Núcleo de JR, Juiz Georges Cobiniano e teve a participação das representantes da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico (CJRDS) e da Comissão de Direito de Famílias e Sucessões (CDFS). Durante o encontro foi debatido sobre a construção de parcerias em prol da cultura da paz entre diversos atores sociais.

O Núcleo de Justiça Restaurativa do TJ-PI tem como objetivo integrar as ações dos órgãos de Justiça do Piauí, por meio de seus membros, para implementar as práticas restaurativas na resolução dos conflitos penais.

“Acreditamos no projeto como o despertar para um novo olhar para o conflito e para a reconciliação, integrando ao Direito o olhar humano que ‘restaura laços e reintegra vidas’, conforme o propósito do Projeto do Núcleo”, destacou a Presidente da CJRDS, Betina Costa.

Para a Presidente da CDFS e Presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Teresina, Karla Oliveira, a reunião foi muito positiva. “Fomos apresentados aos membros do Núcleo e tivemos uma palestra do Dr. Georges Cobiniano. Além disso, todos os convidados trocaram suas experiências e expectativas com a Justiça Restaurativa”, disse.

Integraram ainda a reunião o diretor do Núcleo de Práticas Restaurativas da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB Piauí, Rogério Almeida; a membro do Núcleo de JR do TJ-PI, Luanna Cecília; e a representante da Defensoria Pública, Viviane Setúbal.

Dê sua opinião: