5000onon

Bita do Barão, o maior umbandista do mundo, agoniza em Teresina

Internado há quatro dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital em Teresina, capital do Piauí, Bita do Barão, o Pai de Santo mais prestigiado e influente do mundo decidiu retornar nesta quarta-feira (17) à sua terra natal, Codó-MA, conhecida como a meca da feitiçaria, para se despedir definitivamente de parentes e amigos.

Familiares do Pai de Santo informaram que os médicos não deram mais esperança de uma possível recuperação de sua saúde. Uma grande estrutura será montada em sua residência para acomodar caravanas de amigos e admiradores de todas as regiões do Brasil que já se preparam para fazer virgília até o momento de sua morte. 

Bita do Barão, dono de uma trajetória internacional - Imagem: Veja

“Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, que Página Inicial • Maranhão • Médicos afirmam que o estado de Menu infelizmente os médicos não deram mais esperança de uma possível recuperação, quero avisar quem tiver o interesse de esta com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já estará em sua residência em Codó, esperando o chamado de Deus”, informou um primo de Bita.

Nascido em uma família pobre do Povoado de São Antônio dos Pretos, a trajetória de Bita do Barão na religião afro-brasileira é regada de muitos mistérios. A fama, além da dedicação aos cultos, deve-se às amizades com nomes influentes da política brasileira e internacional. 

Dê sua opinião: