5000onon

Wellington Dias comemora aniversário e convidados fazem doações ao Lar da Esperança

 Governador comemora aniversário no Lar da Esperança (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias comemorou, nesta sexta-feira (15), o aniversário de 57 anos na Associação Lar da Esperança. Neste ano, a instituição foi a escolhida para ser homenageada e receber as contribuições no dia da celebração de mais um ano de vida do chefe do Executivo piauiense.

O dia em que o governador completa ano é 05 de março, no entanto, como neste ano, na data, ele estava em viagem aos Estados Unidos da América, decidou fazer a comemoração nesta sexta.

Comemorar o aniversário em instituições beneficentes já é uma tradição do gestor. É a segunda vez que ele escolhe o Lar da Esperança. “A entidade é uma casa aberta e sobrevive de doações, portanto, funciona com dificuldades. Para ajudar, escolhi a entidade para poder transferir os presentes de entes queridos e amigos. Quando podemos oferecer um presente a quem precisa, ele tem um sentido maior. Sou grato a todas as pessoas que partilham desse gesto comigo”, disse Wellington.

“Sempre é muito bom receber visitas e celebrar esse dia junto ao governador é gratificante. Esse tipo de apoio é importante para que possamos dar continuidade aos atendimentos. Também aproveitamos a ocasião para comemorar os 30 anos de funcionamento da casa. Agradecemos a todos que contribuem para que os assistidos tenham melhores condições de vida”, pontuou a diretora do Lar da Esperança, Graça Cordeiro.

Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado da primeira dama Rejane Dias, dos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, além de outras autoridades, cantou os parabéns ao redor do bolo, fez uma oração e agradeceu a presença de todos. Quem participou teve a oportunidade de contribuir com qualquer valor.

Lar da Esperança

O Lar da Esperança é uma entidade filantrópica que cuida de pessoas com HIV em Teresina há 30 anos. Atualmente, o centro atende cerca de 165 pessoas, dentre 50 que frequentam diariamente e 12 que residem na casa. Dentre os serviços prestados pelo lar, estão atividades socioeducativas e atendimento médico.

A entidade fica localizada na avenida Geovane Prado, no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. O Lar sobrevive de doações. Quem tiver interesse em doar alimentos, materiais e remédios pode entrar em contato com a instituição pelos números: 3234-5706/ 99822-3500 /9888-24506. A casa de apoio também aceita ajuda financeira por meio da conta no Banco Brasil, Agência: 4249-8, Conta: 305061-0.

* Com informações da CCOM e Governo do Estado

Dê sua opinião: