Segunda, 14 de outubro de 2019   -     07:35 |
5000onon

W. Dias participa de inauguração de galpão na Nova Ceasa

 Foto: Aline Roberta

A Nova Ceasa inaugurou, nesta sexta-feira (16), aniversário de Teresina, o novo galpão de serranos Antônio de Sá, com 3.340m² e que amplia em 169% a área útil da Central de Abastecimento. O governador Wellington Dias participou da solenidade de inauguração, conversou com permissionários e populares e fez a entrega simbólica das chaves.  

O governador Wellington Dias comemorou a entrega dessa nova etapa e ressaltou o sucesso da Parceria Público-Privada (PPP) da Nova Ceasa. “Lá atrás, gerou muita polêmica, como sempre gera quando apresentamos algo novo. São alternativas que somam investimentos com a receita que o Estado tem, que é sempre limitada, com financiamento e modelagens público privada que geram emprego e renda. Aqui, o investidor tem tratado com os profissionais da área de vendas que viviam numa situação desconfortável e de pouca higiene; agora temos um local confortável e de muita limpeza para todas as pessoas do Piauí e do Maranhão que realizam as suas compras aqui”, comentou o chefe do executivo. 

Wellington Dias lembrou que, com a concessão, houve grandes mudanças, maior movimentação econômica, sendo um grande caso de sucesso em Parcerias Público-Privada, inclusive reconhecida internacionalmente. “A Nova Ceasa deve se tornar o grande centro de abastecimento para todo Meio Norte do país”, enfatizou. 

Para o presidente da associação de permissionários da Nova Ceasa, Roberth Eudes, é uma grande alegria poder contar com um equipamento tão moderno. “Ficou muito bom para os comerciantes e para população de Teresina. Com o bom acolhimento e tudo de bom para o mercado. Conheço quase todas as Ceasas do Brasil e não vi nenhuma tão moderna. Ressalto a coragem do nosso governador de ter levado o projeto dessa PPP à frente”, declarou. 

A superintendente de parcerias público-privadas, Viviane Moura destacou o presente que é para a cidade de Teresina a inauguração de mais essa etapa de modernização da Nova Ceasa. “Esta é uma data emblemática, o aniversário de Teresina, para inaugurar a etapa da expansão que estava prevista dentro do plano de trabalho. A Nova Ceasa, através da gestão do James, vem trabalhando de uma forma comprometida em atender e entregar celeremente os novos postos e infraestutura para que os permissionários tenham condições de vender e vender melhor e que os consumidores tenham um local confortável e preços mais acessíveis. Teresina merecia, os permissionários merecem um local mais moderno para trabalhar”, comentou. 

Na oportunidade, a Agência de Fomento também fez a entrega de 50 mil reais para uma das permissionárias para possam ser investidos no negócio. A Agência está à disposição de todos os permissionários para ajudar no fomento e geração de negócios.

* Com informações da Ccom

Dê sua opinião: