Domingo, 25 de agosto de 2019   -     17:38 |
5000onon

W. Dias mostra potencial do Piauí na agricultura ao presidente da República

 Foto: Reprodução Portal Douglas Cordeiro

O governador Wellington Dias esteve, nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, a 340 km de Teresina, recepcionando o presidente Jair Messias Bolsonaro. O chefe do Executivo estadual deu as boas-vindas ao presidente da República no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho e sobrevoou de helicóptero o projeto dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí que tem um alcance de quase 10.000 hectares de terras. 

“Recebemos o presidente da República com o devido respeito e ao lado da comitiva fizemos um sobrevoo sobre os Tabuleiros Litorâneos com fruticultura irrigada e que tem uma das maiores produções de frutas orgânicas do Brasil. Agradeci pelo povo do Piauí pela retomada dos investimentos que vão ampliar produção e mais trabalho na região com esse projeto”, disse Wellington. 

Os tabuleiros funcionam captando água no Rio Parnaíba por meio de um canal com 1.300 metros, até a estação de bombeamento. Depois, bombas impulsionam a água da adutora ao reservatório para, assim, seguir por gravidade em canais para distribuição nos lotes. São produzidos acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas, inclusive com grande volume para exportação.

“Precisamos seguir trabalhando junto aos demais governadores do nordeste pelo povo integrando esforços entre União, Estados, Municípios e setor privado, especialmente no desafio de fazer a economia crescer e gerar mais emprego e renda para quem precisa”, reforçou o governador. 

Dias esteve ainda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a qual relatou sobre o potencial de crescimento que o Piauí tem nesta área de produção de alimentos. 

“Devemos seguir investindo em infraestrutura. Nesta etapa que será retomada é um contrato de R$ 196 milhões e já temos liberados recursos de R$ 88 milhões.  A fruticultura é uma prioridade do Piauí pela capacidade de geração de empregos”, explicou Wellington. 

Após a recepção ao presidente da República e comitiva, o governador Wellington Dias retornou à capital Teresina.

* Com informações da Ccom

Dê sua opinião: