5000onon

Vice-presidente Mourão recebe título de cidadão piauiense

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, receberam títulos de cidadãos piauienses nesta sexta-feira(26). A entrega foi realizada pela Assembleia Legislativa do Estado.

O primeiro a receber o titulo de cidadania foi o vice-presidente Mourão. O título a Mourão foi conferido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB) e ao desembargador de Minas Gerais.

Honraria entregue pelo presidente da Assembleia do Piauí - Imagem: Reprodução/GP1

Em seu discurso na Alepi, Mourão disse que desde que chegou na capital se sentiu “como se tivesse chegado em um lugar onde tivesse passado grande parte da vida”. Emocionado, Mourão relembrou os passos do avô, que deixou o Piauí para seguir carreira no Amazonas.

“Receber essa homenagem é, além do reencontro com início da minha história, uma ótima oportunidade de conhecer essa terra ávida por desenvolvimento e cheia de disposição para o crescimento, modernização e inovação”, disse Mourão.

Solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí - Imagem: GP1

Após o recebimento do título, Mourão almoça com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e à noite participa da cerimônia de abertura da 24ª edição da Convenção Lojista, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Piauí (FCDL-PI).

No sábado (27) o vice-presidente da República segue para a cidade de Pedro II, a 165 quilômetros da capital. A família de Mourão tem raízes na cidade, conforme matéria do Portal Cidade Verde. 

Dê sua opinião: