Terça, 23 de julho de 2019   -     02:40 |
5000onon

Timon: Prefeito Luciano reforça parcerias para garantir mais segurança à população

 

Fortalecer a efetividade da segurança pública no atendimento preventivo ao cidadão. Este tem sido o objetivo da Prefeitura Municipal de Timon, que vem reforçando parcerias importantes para área. Na manhã desta terça-feira (18/06), o Prefeito Luciano Leitoa, acompanhou, juntamente com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Ribeiro e a comandante da Guarda Municipal Kelle Veras, ações realizadas pelo Centro de Operações Policiais Militares do Piauí (COPOM).

O contato inicial, visa conhecer o serviço que utiliza a tecnologia avançada como principal aliado para o atendimento rápido e eficaz das ocorrências da população que aciona o 190. A tecnologia aplicada na Segurança Pública permitiu a atualização e adequação dos dados recolhidos, conforme a real situação da ocorrência. Com o Sistema Mobile, o policial em atuação consegue registrar a ocorrência imediatamente e alimentar os sistemas, reunindo os dados e estatísticas para análise criminal, resultando em conhecimento comprovado para melhor planejamento de ações que devem conter e reduzir os crimes.

Major Gustavo Gomes, Chefe do COPOM – Piauí, ressalta que com diversas visualizações, é possível observar todo o Estado. “A Polícia Militar agora consegue atuar com planejamento e ações definidas conforme as especificidades de cada localidade, buscando a eficaz prevenção dos crimes que afetam a sociedade.” disse o Major.

O Prefeito Luciano Leitoa falou sobre a necessidade de ampliar os serviços que possam garantir a segurança da população. “Estamos em constante busca por novas ferramentas, que nos possibilite avançar cada vez mais. O que conhecemos hoje, no COPOM abriu perspectivas de como o serviço pode ser essencial para manter a paz social, a informatização para o atendimento de ocorrências, através do Sistema Mobile PM-PI, facilita a atuação dos policiais militares, acelera o atendimento das ocorrências, melhorando a prestação deste serviço no âmbito da sociedade. Vamos elaborar um estudo que possibilite implantar o serviço em Timon”, ressaltou o prefeito.

* Com informações da Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: