Terça, 23 de julho de 2019   -     02:43 |
5000onon

Secretário de Justiça trata sobre a aquisição de novos equipamentos para o sistema prisional

Na manhã desta quinta-feira (27), o secretário de Justiça, Carlos Edilson, reuniu-se com militares da Rede de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando da 10ª Região Militar do Ceará, sargento Galvão, tenente Soares, para discutir a aquisição de novos equipamentos para o sistema prisional do Piauí. Na ocasião, também estiveram presentes o sargento da Polícia Militar e membro do Setor de Armas, Marcelo Silva, e o diretor de assistência militar, coronel Luís Antônio Pitombeira.

“O Comando da 10ª Região Militar sempre fez um esforço para nos auxiliar na aquisição de armamentos e de todo tipo de material bélico que necessitamos. Hoje, a Secretaria de Justiça está dotada de grande quantidade de equipamentos, não apenas armamentos, como também munições para treinamento e outros”, conta o diretor de assistência militar, coronel Pitombeira.

O sargento Galvão, da 10ª Região Militar do Ceará, falou sobre a parceria com a Secretaria de Justiça. “Nós realizamos o link entre a Sejus e o Exército Brasileiro para a aquisição de produtos. Nosso trabalho é auxiliar na autorização e obtenção de todo o material que a Secretaria necessita”, diz.

O sistema penitenciário do Piauí investiu, nos últimos anos, mais de R$ 9 milhões em equipamentos de segurança e estruturação, como armas, veículos e sistemas de câmeras de vigilância. Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40.

* Com informações da CCOM/PI

Dê sua opinião: