Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     14:34 |

"O que vimos no governo Lula foram os maiores escândalos da história", diz Moro

Na entrevista a Pedro Bial, exibida nesta madrugada, Sergio Moro disse que nunca teve “uma questão pessoal com Lula” e apenas cumpriu seu “papel de juiz” durante a Lava Jato, que descortinou o petrolão. E lembrou o caso do mensalão.

“O que nós vimos durante o governo dele foram os maiores escândalos da história. O mensalão não foi julgado por mim. Foi descoberto um esquema de compra de votos para apoiar o Governo Federal, e quem era o presidente da época? A Petrobras foi dia e noite saqueada como nunca antes na história desse país. Isso não é mito, não é ficção, Temos provas e reconhecemos o maior esquema de corrupção da nossa história.”


Na entrevista a Pedro Bial, exibida nesta madrugada, o ex-juiz também responsabilizou o Superior Tribunal Federal (STF) pelo enfraquecimento do combate à corrupção.

“Houve mudanças no STF. Eu tenho grande respeito por Luiz Fux, acho um grande homem público, mas infelizmente nos últimos anos o STF ajudou a enfraquecer o combate à corrupção. E tudo isso acaba confrontando o sentimento de justiça, com criminosos sendo soltos. E o povo brasileiro pensa ‘mas espera aí, não existe justiça? Não existe verdade?’ A verdade é uma só, não acredito em fatos alternativos.”

 

Dê sua opinião: