Terça, 23 de julho de 2019   -     02:42 |
5000onon

"Hospital de Picos é um horror", diz deputada

A deputada Teresa Brito ( PV ) disse às 12h25min de hoje (24), da tribuna da Assembléia, que o "Hospital de Picos é um horror", e que a diretora do estabelecimento precisa ser substituída imediatamente, colocando técnicos competentes que não sejam partidários.

Teresa Brito, juntamente com os demais membros, os deputados Francisco Costa (PT), Lucy Soares (PP) e Gustavo Neiva (PSB) conversaram com pacientes e profissionais que atuam no hospital em maio deste ano, durante visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado. 


A comissão se deparou com pacientes em macas nos corredores e numa espécie de galpão improvisado, onde, segundo a deputada Teresa Britto, as paredes não têm portas, nem janelas e não existe climatização, "não tem nada, um local insalubre".

Durante a vistoria, foi constatado também que as obras da segunda etapa da urgência, das alas A (obstetrícia) e B (clínica médica), além do Centro de Partos Normais, estão paralisadas.

A presidente da Comissão de Saúde da Alepi disse que o objetivo da visita era ver todos os problemas enfrentados pelo Hospital Justino Luz, em Picos. Eles chegaram ao conhecimento dos deputados através de denúncias de pacientes e de servidores que relataram a precarização dos serviços, assim como o atraso de salário para algumas categorias, especialmente os terceirizados e contratados.

Dê sua opinião: