Domingo, 20 de setembro de 2020   -     20:25 |

PSC Mulher realiza evento sobre conscientização contra violência feminina no Corso de Teresina

O Partido Social Cristão Mulher terá um ponto de apoio no Corso do Zé Pereira de Teresina, que será realizado nesse sábado (15) na Avenida Raul Lopes. A ação será voltada para a sensibilização e conscientização da sociedade contra o assédio e a violência feminina, principalmente nesse época do ano em que acontece vários casos de abusos sexuais.

De acordo com a presidente do PSC Mulher, Liamara Alencar, o objetivo principal é promover a conscientização da sociedade. “A ideia da campanha surgiu porque na época na folia de Momo, as pessoas tendem abusar na bebida e na animação. E é onde geralmente acontecem os excessos, por conta da objetificação do corpo feminino. E o PSC Mulher sensível aos dilemas enfrentados pela mulher moderna, principalmente nesse período, resolveu de uma forma bem humorada reafirmar que lugar de mulher é onde ela quiser. E que ela deve ser respeitada, por suas escolhas. Então resolvemos colocar um ponto de apoio para conscientização e informação sobre a violência contra a mulher”, Liamara Alencar.

O partido pretende engajar a sociedade na mudança de comportamentos frente à violência de gênero, desconstruir preconceitos, além de prestar informações sobre as estratégias de eliminação desse tipo de violência. O evento contará com a participação das pré-candidadas e afiliadas, além de mostrar de uma forma bem humorada que lugar de Mulher é onde ela quiser.

* Com informações da Ascom  

Dê sua opinião: