Sábado, 04 de dezembro de 2021   -     13:33 |

Prisão: Flordelis surge abatida e sem peruca dentro de penitenciária

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos apareceu visivelmente abatida em sua primeira foto após ser presa pela morte do pastor Anderson do Carmo. Na imagem produzida no sistema prisional do Rio de Janeiro, ela aparece de camiseta branca e de cabelos soltos, sem as diferentes perucas que costumava usar.

Por decisão da Justiça, Flordelis enfrentará o júri popular. Segundo informações do portal Metrópoles, a presidiária tem o direito de deixar sua cela diariamente. Ela costuma passar horas lendo a Bíblia que levou consigo ao ser presa, além de procurar por livros religiosos na biblioteca do Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. O médico do local receitou remédios controlados para que ela pudesse dormir.

Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados no último dia 11. No dia seguinte, já sem a imunidade parlamentar que a mantinha em liberdade, a juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou a prisão da viúva de Anderson. Outras nove pessoas, incluindo alguns de seus filhos, também estão presos pelo crime.

A ex-deputada responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa. Ela nega as acusações.

Dê sua opinião: