5000onon

MDB realização convenção visando renovação política no Piauí

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) quer ampliar sua base partidária para as eleições de 2020 no Piauí. E o pontapé inicial acontece neste sábado (16), a partir das 9h, na sede do diretório estadual da sigla, em Teresina.

O atual presidente do partido no estado, senador Marcelo Castro, que deve ser reconduzido ao cargo, afirmou ao Jornal O Dia que a sigla precisa se fortalecer para as próximas eleições, tendo em vista a extinção das coligações partidárias em 2020.

"Vamos procurar fortalecer o partido no plano municipal, visando fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições" afirma Castro.

O senador avalia que a medida de garantir a força política do MDB nos municípios deve refletir nas eleições de 2022, quando acontecem as eleições para governador, senador, deputados federais e estaduais.

Nesta convenção haverá duas eleições. A primeira é da formação do diretório regional, delegados à convenção regional e do Conselho de Ética e Disciplina Partidária. A segunda se refere à eleição da Comissão Executiva Estadual e Conselho Fiscal.

Estão aptos a votar os delegados de diretórios municipais, membros do diretório estadual e suplentes, além dos parlamentares.

*Com informações O Dia

Dê sua opinião: