Quarta, 17 de julho de 2019   -     21:30 |
5000onon

Maia defende Bolsonaro de ataques do prefeito de Nova York

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, após críticas do prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

O político norte-americano comemorou no Twitter o cancelamento da viagem de Bolsonaro a Nova York, onde ele receberia o prêmio Pessoa do Ano, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. "O seu ódio não é bem-vindo aqui", disse Blasio.

Contundente, Maia respondeu. "O prefeito de NYC critica a intolerância de Jair Bolsonaro mas age da mesma forma. Discordo em muitas coisas do presidente Bolsonaro na agenda de valores mas não há saída para os nossos desafios sem diálogo e respeito", disse Maia, no Twitter, na noite deste sábado.

O cancelamento da viagem de Bolsonaro a Nova York, segundo o porta-voz da Presidência da República, se deve a protestos. Ele iria pessoalmente receber o prêmio Pessoa do Ano, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no próximo dia 14.


"Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade", disse o porta-voz Octávio Rêgo Barros.

*Com informações do Estadão

Dê sua opinião: