Terça, 23 de julho de 2019   -     02:42 |
5000onon

Leitura do voto complementar sobre a reforma da previdência deve acontecer nesta terça

A leitura do voto complementar do relator da reforma da Previdência, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), na comissão especial da Câmara dos Deputados está marcado para esta terça (2). A expectativa é que, com a leitura, a votação do relatório aconteça ainda neste semana.

A apresentação do voto complementar estava previsto para a última quinta (27). No entanto, foi adiado para que houvesse mais tempo para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), costure um acordo para reincluir os estados e municípios da proposta da reforma.

Na proposta original do governo, a PEC valeria automaticamente para servidores dos estados e dos municípios, mas o ponto foi retirado do texto pelo relator tucano.

Está marcado também para esta terça um encontro entre governadores e o presidente da Câmara, que espera encerrar o assunto após a conversa.

Na semana passada, Maia afirmou que pretende votar a proposta da reforma da Previdência no Plenário da Câmara na primeira quinzena de julho. Por se tratar de uma PEC, a reforma da Previdência precisa ser aprovada por 308 dos 513 deputados, em dois turnos. Caso esse cenário se confirme, a proposta segue para o Senado.

*Informações adicionais do Diário do Poder

Dê sua opinião: