Segunda, 09 de dezembro de 2019   -     03:02 |
5000onon

“Manobra da PMT impede análise de projetos encaminhados à Câmara”, afirma Dudu

O vereador Dudu (PT) criticou a Prefeitura de Teresina por sempre bombardear a Câmara Municipal de Teresina (CMT) com novos projetos no final do ano. Segundo Dudu, a manobra da gestão municipal acaba impedindo que os parlamentares tenham tempo hábil de fazer uma discussão ampla com o povo de Teresina.

Durante a sessão, Dudu citou como exemplo o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que, em linhas gerais, deveria ser um projeto para reestrutura a forma de habitação da cidade.  “Tenho dito que esse plano é uma verdadeira falácia, pois se o município não tiver um planejamento de habitação popular não vai adiantar em nada. Em Teresina, temos o surgimento de novas ocupações em várias zonas porque acabou a política nacional de habitação, ou seja não existe mais conjunto habitacional sendo construído pelo Governo Federal. Então cabe ao município que é quem coordena esse processo de habitação desenvolver ações eficientes para a população”, declarou o vereador Dudu.    

O parlamentar ainda afirma que não adianta o prefeito Firmino Filho ficar se eximindo da culpa pelo surgimento de inúmeras ocupações na capital. “Antes o que a Prefeitura fazia era somente controlar o cadastro do programa Minha casa, Minha Vida. A gestão sabe da necessidade que temos no município em relação a esse tema. A ideia que o PDOT vai tirar imposto para quem quiser construir em uma área central onde existem os aparelhos públicos não funciona. O pobre que necessita de uma casa popular ele mora é na periferia. Então essa é uma discussão que vamos continuar travando na Câmara. Espero que possamos realmente ter um projeto habitacional a altura do que precisamos para a população da nossa cidade”, afirmou Dudu.    

* Com informações da Ascom/ Douglas Bastos 

Dê sua opinião: