Quinta, 21 de novembro de 2019   -     05:48 |
5000onon

Investimentos milionários no transporte não refletem em melhorias

Foto: Ascom

Durante a abertura da semana legislativa, o vereador Dudu (PT) fez críticas ao sistema de integração do transporte público de Teresina (Inthegra). Após mais de um ano de implementação a população ainda reclama da ineficiência dos serviços.  

Dudu afirma que apesar de investimentos milionários o sistema não trouxe melhorias de fato para os teresinenses. “Teresina em breve irá completar 167 anos e enfrentamos graves problemas na mobilidade urbana, onde recebemos constantes reclamações da população devido a ineficiência dos serviços. É impressionante saber que foram investidos milhões em um asfalto de péssima qualidade que durante o período chuvoso as estruturas ficam se deteriorando. Precisamos tomar providências imediatas e promover uma ampla discussão sobre a mobilidade urbana da nossa cidade. Para isso, temos uma audiência pública aprovada pela Câmara Municipal para discutir os péssimos serviços de transporte público que é oferecido a população”, afirmou o vereador Dudu.

“Isso sem falar na interminável briga entre SETUT e Prefeitura de Teresina. O Sindicato alega que a gestão municipal deve milhões para as empresas responsáveis pela realização do transporte. Os terminais só serviram para tumultuar o trânsito e não promoveram melhorias efetivas no sistema. Precisamos urgentemente discutir a situação da mobilidade urbana, em especial o transporte público. Temos uma frota com 444 ônibus, investimentos milionários em terminais e corredores que eram para melhorar a vida do povo, mas que na realidade não refletiram em nenhum avanço para o transporte da capital. Enquanto isso, o teresinense é quem paga uma passagem cara e não tem acesso a nenhuma melhoria”, criticou Dudu.      

* Com informações da Ascom

Dê sua opinião: