Terça, 12 de novembro de 2019   -     07:59 |
5000onon

Guarda Municipal não dever ser somente para “guardar” patrimônios públicos, afirma Dudu

 Foto: Assessoria 

O vereador Dudu (PT) teve requerimento aprovado na Câmara Municipal que solicita a participação da Guarda Municipal para discutir a criação de novo estatuto especifico da categoria que dará mais subsídios durante a realização dos trabalhos na capital. O parlamentar também propõe a mudança de nomenclatura para Policia Militar de Teresina que garantirá mais segurança ao servidor e maior compromisso com o trabalho, bem como os direitos e deveres da categoria.

“Estaremos chamando os servidores que fazem parte da Guarda Municipal de Teresina para que possamos tratar sobre o estatuto da guarda do município e também sobre a nomenclatura para polícia militar do município. Isso significará mais segurança para o servidor e mais compromisso com Teresina, onde terá seu estatuto”, conclui o vereador Dudu.

Para Dudu, a Guarda Municipal não deve ser apenas para guardar patrimônios públicos ou fazer a segurança em órgãos públicos, mas que seja para executar a segurança pública da cidade, prendendo traficantes, combatendo assaltos, dentre outras atuações.

“A guarda municipal é um patrimônio para o povo de Teresina que era um anseio da população, mas que ainda precisa melhorar muito. Precisamos de um quantitativo maior, o que temos hoje é insuficiente. Se colocarmos proporcional às outras cidades, Teresina está abaixo de Timon, por exemplo, onde tem mais guardas proporcional do que aqui em nossa capital”, afirma Dudu.

Dudu destacou que essas mudanças na Guarda Municipal estão sendo sugeridas no momento certo, onde está sendo discutido na casa legislativa o empréstimo que será realizado pela Prefeitura de Teresina para investir na área da segurança pública da capital. 

* Com informações da Assessoria

Dê sua opinião: