5000onon

Grupo de Jurista pede a cassação do presidente da OAB nacional após ofensas nas redes sociais

O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou uma representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro ao ofender vários advogados na rede social, na tarde de ontem (23).

A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70, parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.


O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, bateu-boca no Twitter. Após um advogado afirmar que a OAB está aparelhada pelo PT, Santa Cruz respondeu que “os filhos da puta” costumam não saber quem são seus pais.


No meio do debate, uma terceira advogada questionou Santa Cruz sobre a afirmação relacionada às garotas de programa. Ele então se “desculpou” por ofender a profissão da mulher. Após a repercussão da afirmação, o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB) apagou os tweets e postou um pedido de desculpas.

Dê sua opinião: