Sábado, 21 de setembro de 2019   -     06:54 |
5000onon

Governador autoriza construção de Centro de Reabilitação em Bom Jesus

 Foto: Jorge Bastos

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), tem proporcionado a descentralização de serviços para pessoas com deficiência em todo Piauí através dos Centros Especializados de Reabilitação (CEIR). Durante a manhã desta segunda-feira (9), o governador Wellington Dias recebeu o secretário Mauro Eduardo e a deputada federal Rejane Dias para tratar sobre a entrega de novos centros. O chefe do executivo estadual autorizou ainda a construção de uma unidade para a cidade de Bom Jesus que irá atender toda a região sul do estado. 

“Com investimentos do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da deputada Rejane Dias, estamos assegurando importantes obras como o Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de São João do Piauí que deve ser concluído até o final do ano em condições de começar o funcionamento já no começo do ano de 2020. Além de Teresina, já atendemos Picos, Floriano, Parnaíba e autorizei agora a construção de um centro no município de Bom Jesus”, afirmou o governador Wellington Dias. 

Para a deputada Rejane Dias, é um sonho poder descentralizar serviços de reabilitação no Piauí criando uma rede estadual acessível. “Destinei emenda nessa parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e já chegamos a 60% de obra concluída no Ceir de São João do Piauí que vai atender a uma grande quantidade de piauienses que precisam dessa atenção especial”, relatou a parlamentar. 

Em Parnaíba, também está em fase de conclusão o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV). “Também preocupada com a região norte do estado, destinei emenda para a construção de outro centro de reabilitação que já estamos com cerca de 90% de obra concluída. A meta agora aqui é exatamente entregar estes dois centros até o próximo ano”, concluiu Rejane Dias. 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo também participou da reunião e informou que além dos prazos de inaugurações, foram definidos também quais modelos de gestão que serão utilizados nos novos centros. 

* Com informações da Ccom

Dê sua opinião: