5000onon

Ex-prefeito Padre Herculano é condenado à prisão pela 2ª vez

 Foto: Reprodução

A Vara Única da Justiça Federal do Município de Floriano/PI, através da juíza federal Camila de Paula Dornelas, condenou o ex-prefeito de São Raimundo Nonato/PI, José Herculano de Negreiros, a 3 anos e 6 meses de prisão por desvio de dinheiro público.

No ano 2000 o ex-prefeito Padre Herculano apropriou-se de recursos públicos repassados ao município pelo Ministério da Saúde, por meio do convênio, que tinha por objeto a construção de melhorias sanitárias domiciliares, sendo previsto o repasse de R$ 216.863,21 pelo ente federal e contrapartida de R$ 19.863,21 a cargo do município, diz a denúncia do MPF.

A magistrada destacou na sentença que ficou comprovado que foram emitidas notas fiscais inidôneas com fim de justificar o levantamento das verbas federais e o ex-prefeito foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão. No entanto as pena privativa de liberdade foi convertida restritiva de direito consistente na prestação de serviços à comunidade ou entidade pública e prestação pecuniária no valor de 05 salários mínimos.

Esta é a terceira condenação que o ex-prefeito Padre Herculano sofre em apenas dois meses, duas delas de prisão.

* Com informações do Portal SRN

 

Dê sua opinião: