Segunda, 03 de agosto de 2020   -     05:47 |

Eleições 2022: Bolsonaro lidera em todos os cenários de pesquisa

Foto: Marcos Corrêa/PR 

Um levantamento sobre as eleições presidenciais de 2022, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que o presidente Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários pesquisados, tanto para o primeiro quanto para o segundo turno do próximo pleito. Entre os adversários foram elencados políticos como Ciro Gomes, Lula e Fernando Haddad, além de figuras como o ex-ministro Sergio Moro.  

Apesar de sofrer ataques diários de diversos veículos de imprensa, os números do chefe do Executivo tomaram um rumo inverso e aumentaram em comparação com o apurado em abril. No cenário que tem Moro e Haddad como rivais, o atual presidente subiu de 27% para 29%. Já quando o representante escolhido para o PT foi Lula, Bolsonaro subiu de 26,3% para 27,5%. Em outro cenário, sem a presença de Moro e Lula, o percentual do chefe do Executivo subiu de 29% para 30%.  

Quanto aos resultados de segundo turno, o atual presidente lidera com ampla vantagem em todas as análises. Contra Fernando Haddad, Bolsonaro vence por 46% a 32%, quando o adversário é o ex-ministro Sergio Moro, o resultado é de vitória de 44% a 35% para o líder atual. Diante de Lula, o presidente leva por 45% a 36%.

As maiores vantagens, porém, são em cenários onde os adversários de segundo turno seriam Ciro Gomes, João Doria e Luciano Huck. Contra Ciro, Bolsonaro lidera por 48% a 31%, já contra o atual governador de São Paulo, a diferença é a maior de todas e o presidente vence por 51% a 23%. Por fim, contra o apresentador da Globo, o chefe do Executivo vence por 50% a 27%.

Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro comentou o resultado e afirmou que o levantamento aponta que o presidente Jair Bolsonaro “está mais forte do que nunca”. Segundo o parlamentar, um dos fatores seria o forte engajamento dos apoiadores nas redes sociais.

– Presidente Jair Bolsonaro está mais forte do que nunca! Isso se deve a vários fatores, mas gostaria de ressaltar um, talvez o mais importante, que são vocês que nos seguem e dão suporte real nas redes virtuais! Os parlamentares que são base de apoio ao governo são um pilar fundamental nesse jogo, não apenas com seus votos, mas também com militância! – destacou.  

* Com informações do Pleno News

Dê sua opinião: