5000onon

Deputado diz que é fake news postagem que o acusa de comparar nordestinos a porcos

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), informou ao Portal Carta Piauí que vai tomar todas as providências legais para identificar, processar e punir os responsáveis por mentira (fake news) que atribui a ele ataques aos nordestinos.

Conforme o parlamentar, a mentira foi espalhada por redes sociais digitais e até por alguns sites jornalísticos, como o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, que publicou o que ele chama de "fake news" sem checar a veracidade.

"Para confirmar a grotesca falsificação, basta comparar o print do Facebook com a suposta postagem de Pimenta com os três perfis que ele mantém nesta rede social: a fota da montagem grotesca é totalmente diferente dos perfis oficiais do líder do PT. Bastava uma simples conferência para se evitar a disseminação de uma mentira absurda", diz a nota enviada ao Carta Piauí.

“Uma simples checagem permitiria descobrir que a publicação é fake”, disse o líder do PT. “Os canalhas não têm limites para a mentira! A direita inescrupulosa segue espalhando mentiras sórdidas contra quem luta por igualdade e justiça no Brasil”, completou Paulo Pimenta.

Dê sua opinião: