Sábado, 20 de julho de 2019   -     07:14 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Deputado ameaça prender secretário de segurança do Maranhão: "É um bufão, covarde, desequilibrado"

Em discurso na tribuna da Câmara Federal, nesta quarta-feira (19), o deputado Aluísio Mendes (Pode) criticou duramente o secretário estadual de segurança público, Jefferson Portela, e alertou que ele pode ser preso, caso aja com desrespeito durante a audiência que a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realizará para averiguar supostos casos de espionagem a autoridades e adversários políticos do governo do Maranhão.

Ao iniciar sua fala, Aluísio ressaltou que estava quebrando uma promessa feita a si próprio ao criticar o sistema de segurança pública, uma vez que já foi secretário da pasta e tem a exata noção da instabilidade provocada por tais ataques. No entanto, frisou que a gravidade das denúncias feitas pelos delegados Tiago Bardal e Ney Jeferson de que Portela comandou um esquema de espionagem contra autoridades e desafetos do governo o fez mudar de postura.

Chamando o titular da SSP de bufão, covarde, desequilibrado e inescrupuloso, Aluísio garantiu que as denúncias serão apuradas criteriosamente e adiantou que será difícil para o secretário livrar-se da culpa, tamanha a consistência das informações já repassadas à comissão. “Atacar as pessoas não vai resolver nada. Que ele concentre suas energias em sua defesa, que é muito difícil”, recomendou.

Assista:

 

Dê sua opinião: