Quarta, 12 de agosto de 2020   -     12:13 |

Covid-19: Políticos de Bacabal desrespeitam isolamento, fazem pré-campanha e arriscam vidas

Enquanto a população faz sacrifícios para superar o pico de transmissibilidade da covid-19, doença que já tirou às vidas de 90 pessoas em Bacabal do Maranhão, dois pré-candidatos a prefeito estão dando péssimo exemplo no período de enfrentamento à pandemia.

Edvan Brandão, atual gestor, segue “fazendo vistoria de obras”, em constante aglomeração, cercado de secretários, vereadores e assessores pelas ruas da cidade. A busca é constante por holofotes e cliques nas redes sociais em meio ao cenário de angústia social.

No outro lado da corrida pelo poder, Expedito Júnior, nome lançado pelo Solidariedade, esquece até de usar máscara de proteção na troca de abraços e reuniões fora do período eleitoral com pessoas na periferia do município. 

As atitudes desastrosas dos dois pré-candidatos, sem o uso de itens considerados essenciais para evitar a transmissão do coronavírus, colocam em risco às vidas de dezenas de pessoas carentes.

O último boletim epidemiológico da secretaria de saúde de Bacabal revelou mais de 2, 381 (duas mil, trezentos e oitenta e uma) pessoas infectadas. 90 faleceram e cerca de 34 estão hospitalizadas com sintomas graves da doença.

Dê sua opinião: