Terça, 28 de setembro de 2021   -     18:52 |

Ciro Nogueira pode colocar Gil Paraibano no Senado Federal

O prefeito da cidade de Picos do Piaui é o 2º suplente de Ciro Nogueira no Senado Federal. Comenta-se nos bastidores que Gil Paraibano pode ir para Brasília caso o líder do Progressistas seja nomeado para o Ministério da Casa Civil.

É que a primeira suplente é a mãe de Ciro, a Srª  Eliane e Silva Nogueira. Mas, consta que ela não pretende assumir o posto.

Neste caso, Gil deve assumir o poder máximo de Senador da República Federativa. Uma cargo de grande importância para a história de Picos.

ENTENDA

O Senador Ciro Nogueira, líder nacional do Partido Progressista, está sendo cotado, pelo menos na grande mídia, para assumir o Ministério da Casa Civil. Conforme matéria da CNN, o presidente Jair Bolsonaro já estaria preparando a nomeação do piauiense.

No Ministério, será ele quem vai receber deputados, senadores e prefeitos para ouvir as demandas de cada setor.

Na prática, Ciro sabe o que os políticos querem e precisam às vésperas das eleições (parcerias para ajudar os estados e municípios).

Vaga de Vice

Indo para o lugar do General Luiz Eduardo Ramos, Ciro se fortalece mais ainda na cúpula do governo e reforça os rumores de que poderá compor a chapa de Bolsonaro, nas eleições de 2022, como vice.

Dê sua opinião: