5000onon

Capitão Anderson assumirá presidência do diretório municipal do PSL

O Capitão Anderson, ex-candidato a deputado estadual e presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí (ABMEPI), é o novo presidente do Diretório Municipal do PSL.  

Foto: Divulgação 

A decisão foi tomada durante reunião coordenada pelo presidente estadual da sigla, vereador Luís André, realizada nesta quinta-feira (06), na sede do partido, através de consenso e decisão do colegiado pelos membros do PSL. 

“Por meio de consenso e decisão do colegiado meu nome foi aprovado como presidente provisório do Diretório Municipal do PSL, o partido se mantém firma no projeto de consolidação da sigla no Piauí. Todos os integrantes, apoiadores e militantes se apresentam coesos na proposta de criarmos uma identidade efetiva oposicionista em Teresina e potencializar a política de restauração do Estado”, afirma Capitão Anderson. 

 Foto: Divulgação

A reunião desta semana sobre a composição do Diretório Municipal do PSL definiu apenas o cargo da presidência, o partido ainda aguarda o posicionamento da ativista militante Rubenita Lessa quanto à vaga de vice-presidente. Já o vereador Ricardo Bandeira provavelmente será o tesoureiro e a vereadora Teresinha Medeiros retirou seu nome da disputa dos cargos para comissão do Diretório Municipal. 

“Eu decidi por retirar meu nome da disputa para a presidência municipal do meu partido por iniciativa própria. Estou a serviço do PSL e sempre focada nos projetos parlamentares na Câmara Municipal em prol de Teresina. Para mim, como parlamentar, o importante é o desenvolvimento de Teresina, do Piauí e do Brasil. E o meu partido é o Brasil”, afirma a vereadora Teresinha Medeiros. 

Os demais cargos da estrutura orgânica do partido ainda serão discutidos nos próximos dias. 

“Ainda iremos discutir a ocupação dos outros cargos, até o dia 28 de junho, a composição estará plenamente definida. O momento agora é de muita expectativa quanto às eleições para o pleito de 2020, estamos avançando no diálogo com pré-candidatos a vereadores em Teresina e já conseguimos articular uma base que nos deixa otimistas quanto à viabilidade de conseguimos elegermos pelo menos quatro vereadores na capital”, declara o Capitão.  

Em relação a disputa pela Prefeitura de Teresina, o Capitão Anderson afirma que o partido terá candidato próprio para as eleições do próximo ano. 

“Quanto aos pré-candidatos a prefeitura de Teresina é certeza de que teremos candidato próprio para 2020, pois temos o dever de consolidar a identidade oposicionista do PSL no Piauí. Nesse momento estamos conversando  com interessados e buscando novos perfis de lideranças políticas para a composição que só se definirá com o consenso do colegiado do PSL e na convenção partidária”, ressalta Capitão Anderson. 

A posse da nova diretoria será no dia 28 de junho, quando as demais vagas da diretoria da Executiva Municipal serão preenchidas. A solenidade deverá ocorrer na sede do partido, ainda com horário a ser definido.

* Com informações do Portal Az

Dê sua opinião: