Segunda, 17 de fevereiro de 2020   -     17:05 |
5000onon

Bolsonaro determina criação de Força Nacional Ambiental

 Foto: Reprodução  

O presidente Jair Bolsonaro anunciou através de suas redes sociais que determinou nesta terça-feira (21), que seja criada a Força Nacional Ambiental. Sem dar muitos detalhes sobre como a nova força vai funcionar, o mandatário afirmou que a principal atribuição do projeto é proteger o meio ambiente da Amazônia. 

– [Foi determinada] a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia – escreveu.

Em outra publicação, o mandatário também afirmou que será criado o Conselho da Amazônia. O órgão será dirigido pelo vice-presidente Hamilton Mourão e terá como atribuição coordenar as diversas ações dos ministérios que forem direcionadas para o ecossistema.

– Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo vice-presidente general Mourão, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia – completou.  

* Com informações do Pleno News

Dê sua opinião: