Segunda, 23 de setembro de 2019   -     06:34 |
5000onon

Bolsonaro atende pedido de Themístocles Filho e libera recursos para a BR 222

Atendendo a um requerimento do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), o Governo Bolsonaro, através do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, determinou a inclusão no Orçamento Geral da União, das obras de conclusão do trecho piauiense da BR 222. Com isso, serão destinados mais de R$ 100 milhões para a execução.

O deputado estadual Themístocles Filho, que há tempos luta pela finalização da obra, recebeu um ofício informando da decisão do ministério.

 Foto: Lucas Dias/ Gp1

O PT, no entanto, pleiteia que Arcoverde assumindo a presidência, o deputado Hélio Isaías (PP) deixe a CCJ para dar espaço para um dos petistas, que poderiam ser Cícero Magalhães ou Ziza Carvalho. Assim, o PP ficaria apenas com uma vaga na comissão.

“O deputado Wilson Brandão comunicou oficialmente ontem à presidência da Casa o pedido de afastamento da CCJ. Os líderes partidários, são eles que indicam e podem retirar deputados de qualquer comissão na Assembleia do Piauí, no Senado Federal, na Câmara Federal, em qualquer Assembleia. Então os líderes devem se reunir para buscar esse entendimento”, disse.

Questionado se a vaga de Zé Santana (MDB), que agora é secretário ficaria com João Mádison (MDB), Themístocles disse que cabe ao líder do partido decidir, mas reiterou que um secretário não pode estar na CCJ.

“O deputado Santana não pode porque ele é secretário. Quem é secretário não pode estar presente em nenhuma comissão da Assembleia. Com certeza quem estava na CCJ e agora é secretário, não pode estar na comissão”, finalizou. 

* Com informações do Gp1

Dê sua opinião: